Prefeitura inaugura Centro de Esportes da Vila Marajó

Esporte e Lazer - Destaques

Evento deste domingo (19) reuniu diversas pessoas, que puderam prestigiar partidas de futebol e brincadeiras para toda a família

Na manhã deste domingo (19), foi inaugurado o Centro de Esportes da Vila Marajó, como parte das comemorações do 52º Aniversário de Várzea Paulista. Um amplo espaço, que reúne campo de futebol, pista de caminhada iluminada, vestiários e um parque de diversão para as crianças, foi entregue oficialmente à população, na presença de diversas autoridades da cidade. O evento reuniu diversas pessoas, que puderam prestigiar partidas de futebol e se divertir em família, com uma área voltada à criançada.

Na festa, iniciada com uma aula aberta de zumba, os espectadores também puderam curtir partidas de futebol entre veteranos de Várzea Paulista contra a Seleção Paulista Master (Paulista de Jundiaí); e de alunos dos projetos Passe Certo e Rica Bola. Brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce também fizeram a alegria da garotada.

Para o prefeito Juvenal Rossi, presente na solenidade, o novo Centro de Esportes é mais um passo no desenvolvimento da cidade. “Esta é uma importante demanda que estamos atendendo. Trata-se de uma nova conquista para nossa cidade, que agora tem mais uma opção de lazer e de qualidade de vida”, afirmou.

De acordo com o secretário de Obras, Josué Santana, a obra só foi possível graças à força de vontade do prefeito. “O convênio para a realização desta obra estava abandonado, quando a atual administração se iniciou, em 2013. A persistência de Juvenal possibilitou a realização do trabalho, que está beneficiando hoje muitas pessoas da região”.

Papel fiscalizador

O secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, aproveitou a oportunidade para solicitar a colaboração da população para a conservação do espaço. “Antes de inaugurar o Centro de Esportes, tivemos de arrumar o telhado e o parque, que sofreram vandalismo. Pedimos aos moradores que fiscalizem e cuidem deste espaço, que é de vocês”, explicou.

Para denunciar atos ilícitos no local, basta contatar o Setor de Fiscalização pelo telefone 4596-9665; também pode ser acionada a GCM, pelo telefone 153; outro canal é a Ouvidoria, junto ao qual a denúncia pode ser registrada pelo telefone 4595-0037 ou pelo link.

Diversão em família

Plinio Otávio, morador do Parque Guarani, levou sua filha Lara Beatriz, de 3 anos, para conhecer o espaço. “Aqui ficou muito legal. É um ótimo espaço para trazer as crianças”, elogiou.

Investimento

O custo total dos trabalhos do contrato da obra é de R$ 662.603,64, advindos do Ministério do Esporte, dos quais R$ 113.498,38 consistem na contrapartida municipal, paga pela Prefeitura.

O Centro de Esportes da Marajó fica na Rua José Rabelo Portella, s/n – Vila Marajó. O espaço fica próximo à residência com o número 1380.

Trabalho Estrutural

Outra ação importante para o bairro foi a concluída na última semana por agentes da Secretaria de Infraestrutura Urbana. A equipe  realizou ações de calçamento e colocação de guias, no lado próximo aos vestiários do novo campo e também no lado oposto. No trecho da Rua José Rabelo Portella próximo aos vestiários, também foi construída uma baia de estacionamento e na via foram feitos reparos no sistema de drenagem das águas das chuvas. “A intenção foi melhorar as condições de tráfego para pedestres e o acesso à nova área de lazer”, explica o secretário da pasta, Renato Germano.

Mais festa

O 52º Aniversário de Várzea Paulista – 21 de março – terá mais uma grande comemoração na terça-feira (21), com direito a muitas apresentações culturais, brinquedos, shows diversos e até mesmo distribuição de livros. Confira a programação completa.