Eleitores de Várzea Paulista passam por revisão

Jurídico - Cotidiano

Munícipes devem comparecer ao Cartório, de 13 de março a 19 de dezembro, para novo cadastro; agendamento deve ser feito pelo site do TRE-SP

 

 

De acordo com Resolução nº395/2017 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, os eleitores inscritos ou transferidos no Município de Várzea Paulista, pertencente à 242ª Zona Eleitoral – Várzea Paulista, até o 4 de agosto de 2015 (antes do início da coleta de dados biométricos), deverão participar da revisão do eleitorado. Os munícipes devem comparecer ao Cartório Eleitoral da cidade até 19 de dezembro de 2017, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, para comparecer para fazer o novo cadastro. É necessário fazer agendamento prévio pelo site do TRE-SP.  

 

É obrigatório apresentar, no momento do atendimento, um documento pelo qual se comprove a nacionalidade brasileira e um comprovante de endereço. Quem não comparecer à convocação sofrerá cancelamento da inscrição eleitoral.

 

 

O atendimento será realizado na 242ª Zona Eleitoral, localizada na Rua Maria Aparecida, 84 – Vila Santa Terezinha.

 

 

Exemplos de Documentos Pessoais

 

Carteira de identidade – RG;

 

Certidão de nascimento ou casamento;

 

Certidão de quitação do serviço militar;

 

Carteira nacional de habilitação (CNH).

 

 

Exemplos de comprovante de Residência

 

Conta de luz, água ou telefone no nome do eleitor;

 

Envelope de correspondência ou nota fiscal de entrega de mercadoria em nome do eleitor;

 

Contracheque ou cheque bancário com nome e endereço do eleitor;

 

Documento expedido pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária);

 

Declaração do proprietário do imóvel de que o eleitor ali reside em razão de locação, comodato ou outras modalidades de cessão da posse, juntamente com um dos documentos acima discriminados em nome do proprietário.

 

 

Obs.: Os documentos comprobatórios de residência poderão ser utilizados pelo cônjuge, filhos, tutelados ou sob guarda e demais descendentes, desde que comprovem a situação.