Várias atividades movimentam Várzea Paulista, em comemorações de seu 52º Aniversário

Esporte e Lazer - Destaques

Prefeitura apoia programação festiva, no próximo dia 21, e Centro de Esportes da Vila Marajó será oficialmente entregue à população, no dia 19; prefeito Juvenal Rossi anunciou, no sábado (11), uma série de obras na Vila Real 

 

 

O 52º Aniversário de Várzea Paulista – comemorado no dia 21 de março – está sendo marcado por uma série de eventos, destinados a todas as famílias varzinas. A população poderá conhecer o novo Centro de Esportes que será entregue, na Vila Marajó, neste domingo (19); no dia 11, foi a vez de a comunidade da Vila Real ter mais detalhes sobre as grandes obras estruturais, em curso no bairro, e a Prefeitura apoiará uma grande celebração realizada pela ACE (Associação Comercial Empresarial) da cidade. “Queremos mostrar, com essas grandes comemorações, o quanto nossa cidade tem avançado. Por meio dos investimentos iniciados em 2013, aos quais estamos dando prosseguimento, nossos munícipes poderão ter uma cidade cada vez melhor, para si próprios e suas famílias”, explica o prefeito Juvenal Rossi.

 

 

 

Inauguração do Centro De Esportes da Vila Marajó

No dia 19 de março, a nova praça esportiva do bairro será entregue à população. O espaço contará com um campo de futebol, uma pista de caminhada iluminada, vestiários e um playground. O público presente na data curtirá uma grande festa, com direito a brinquedos para a criançada e atividades comemorativas.

A partir das 9 horas, ocorre a abertura oficial, com autoridades municipais. Em seguida, o agito tomará conta do local com a aula de zumba. Por fim, será realizada uma partida amistosa entre funcionários públicos.

Asfalto e novo córrego da Rua Ilha Bela

 

No manhã do último sábado (11), o prefeito, junto de outras autoridades municipais, anunciou a primeira etapa das obras históricas de reurbanização da Vila Real. Foi exposto à população o cronograma dos trabalhos, que preveem pavimentação e drenagem (sistema de escoamento de águas das chuvas) em sete vias – Avenida Tanabi (trecho), Travessa Franca, Rua Jataí, Rua Franca, Rua Campo Mourão e Rua Flórida; e a canalização parcial do córrego da Rua Ilha Bela. O investimento será de R$ 3.065.169,73, por meio de um convênio da Prefeitura com o Governo Estadual.

 

  

 

 

Diversão para todos os gostos

 

No dia 21, os varzinos poderão curtir o Aniversário de Várzea Paulista, com atrações diversas, na Praça CEUS (Centro de Artes e Esportes Unificados), a partir das 14 horas. Confira:

 

 

Ação cultural

 

14h30 às 17 horas – espaço em frente ao anfiteatro: ação do projeto “Livros Fantasma” – distribuição de revistas, fanzines, fotografias, entre outras produções artísticas ou intelectuais;

 

 

Apresentações culturais

 

14h10: orquestra de violeiros Flor de Várzea;

 

14h40: show solo de Ademir Rezende;

 

15h00: bateria do bloco de carnaval Os Cornetas;

 

15h30: apresentação de catira;

 

16h00: grupo Araúna (música, dança e poesias populares);

 

16h20: dança do ventre;

 

16h40: companhia de dança Rayssa Francesconi;

 

17h00: Banda Sinfônica Jovem de Várzea Paulista e coral Várzea Encanto;

 

Entre essas atrações, haverá sorteio de brindes.

 

 

Atrações para a criançada

 

15h00 às 20h00: brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce;

 

 

Programação noturna – a partir das 18 horas

 

Jana Santos;

 

Jean Marcos & Juliano;

 

Santa Fé & Cristiano;

 

Ato cívico, com prefeito e outras autoridades municipais;

 

Giovanna Vanpesi (cantora do Raul Gil);

 

Paula Dias;

 

Kaique & Felipe;

 

Grande queima de fogos.

 

 

Como chegar

 

A Praça CEU está na Rua João Póvoa, s/n – Jardim do Lar.