Neste sábado (11), Prefeitura anuncia obras de reurbanização da Vila Real

Infraestrutura - Destaques

Prefeito Juvenal Rossi e outras autoridades apresentam à população trabalhos de pavimentação e drenagem e a canalização parcial do córrego da Rua Ilha Bela

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, junto de outras autoridades municipais, realiza, no próximo dia 11 (sábado), a partir das 10 horas, o lançamento oficial das obras de reurbanização da Vila Real, como parte das comemoração do 52º aniversário da cidade – 21 de março. A população terá acesso a informações sobre as obras de pavimentação e drenagem das primeiras seis vias previstas e o início da canalização parcial do córrego da Rua Ilha Bela. O canteiro de obras onde será realizada a cerimônia fica entre a Avenida Tabani – que, junto da Travessa Franca, recebe trabalhos de drenagem já nesta semana – e a Rua Sumaré.

Após as primeiras duas vias, serão comtempladas as Ruas Franca, Campo Mourão, Flórida, e Cardeal, nessa ordem. A previsão de término dessa etapa é até agosto deste ano. Serão lançados 2.294 m² de asfalto e o investimento feito será de R$ 1.135.224,13.

Também tem início, nesta semana, a canalização parcial do córrego da Rua Ilha Bela, que receberá novas aduelas (canais de escoamento de águas da chuva), maiores que as existentes atualmente no local, para evitar inundações. O valor investido será de R$ 1.929.945,60 e o tempo estimado para o término da obra é de 12 meses.

Transformação histórica

Os trabalhos que têm início no bairro são fruto de um contrato assinado com a empresa Jofege, custeado com recursos municipais e federais, para a execução de diversas intervenções de reurbanização, esperadas há muitos anos.