Prefeitura anuncia obras de reurbanização da Vila Real neste sábado (11)

Infraestrutura - Destaques

Prefeito Juvenal Rossi e outras autoridades apresentam à população trabalhos de pavimentação e drenagem e a canalização parcial do córrego da Rua Ilha Bela

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, junto de outras autoridades municipais, realiza, no próximo dia 11 (sábado), a partir das 10 horas, o lançamento oficial das obras de reurbanização da Vila Real, como parte das comemoração do 52º aniversário da cidade – 21 de março. A população terá acesso a informações sobre as obras de pavimentação e drenagem das primeiras sete vias previstas e o início da canalização parcial do córrego da Rua Ilha Bela. O canteiro de obras onde será realizada a cerimônia fica entre a Avenida Tabani – que, junto da Travessa Franca e da Rua Jataí, recebe trabalhos de drenagem já nesta semana – e a Rua Sumaré.

Após as primeiras três vias, serão contempladas as Ruas Franca, Campo Mourão, Flórida, e Cardeal, nessa ordem. A previsão de término dessa etapa é até agosto deste ano. Serão lançados 2.294 m² de asfalto e o investimento feito será de R$ 1.135.224,13.

Também tem início, nesta semana, a canalização parcial do córrego da Rua Ilha Bela, que receberá novas aduelas (canais de escoamento de águas da chuva), maiores que as existentes atualmente no local, para evitar inundações.

Transformação histórica

Os trabalhos que têm início no bairro são fruto de um contrato assinado com a empresa Jofege, custeado com recursos municipais e federais, para a execução de diversas intervenções de reurbanização, esperadas há muitos anos.