Praça CEU oferece oficina sobre música no cinema

Esporte e Lazer - Destaques

Encontro permitirá aprendizado importante sobre as composições musicais em filmes

 

 

Na próxima sexta-feira (10), a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) sedia, às 18 horas, a oficina “A Música do Filme: das Origens aos Novos Olhares Sobre a Música de Cinema”, parte do projeto Pontos MIS, parceria entre o Governo do Estado e o Museu da Imagem e do Som. De forma didática e interativa, a iniciativa tem como objetivo apresentar o universo da música de cinema em vários aspectos – desde sua origem até os olhares e tendências contemporâneos das composições musicais.

 

Segundo o secretário adjunto de Cultura, José Moreyra, trata-se de uma oportunidade interessante de aprendizado. “Hoje em dia, como as pessoas têm o cinema dentro de casa, romperam-se as barreiras. Essa oficina será  relevante para a classe artística, é claro, mas também às pessoas que querem produzir um vídeo próprio e usar uma trilha sonora, por exemplo. É uma formação abrangente”, afirma.

 

Para participar, é necessário se inscrever pelo telefone 4595-2649. Os interessados devem ter 16 anos completos e informar data de nascimento e endereço. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 10, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. 

 

Confira mais informações sobre a oficina aqui