Centro Comunitário da Vila Real está prestes a ser inaugurado

Desenvolvimento Social - Destaques

Prédio, já concluído, está sendo limpo para receber os móveis e passar a atender a população nos próximos dias; luminárias externas e toldo sobre a porta de entrada também serão colocadas

 

 

O Centro Comunitário da Vila Real recebe, nesta semana, os últimos preparativos para que possa ser definitivamente aberto à população nos próximos dias. A equipe de trabalho está fazendo a limpeza final, necessária antes do recebimento dos móveis; também será feita a colocação das luminárias externas e do toldo sobre a porta de entrada, em breve.

 

O novo espaço já tem várias atividades previstas, segundo a supervisora de Desenvolvimento Social, Charlene Mello. “Já existe uma programação de encontros, como oficinas ambientais, e atendimentos prestados à comunidade por assistentes sociais”.

 

O prédio contará com dois pavimentos, incluindo salas de recepção, sala para assistência social, salão, entre outros recintos. O equipamento também terá um elevador, para atender de forma adequada as pessoas com deficiência.

  

     

Vida nova

 

O Centro Comunitário faz parte de um pacote de obras na região. O projeto, fruto de um convênio com o Governo Federal, inclui  ações de destaque, como a pavimentação de 36 vias da Vila Real, e a construção de 292 apartamentos populares, no Cidade Nova II, destinados a famílias já cadastradas previamente segundo critérios socioeconômicos, que são habitantes de áreas de risco.

 

Com todas as benfeitorias históricas previstas, o valor investido deverá superar os R$ 21 milhões, segundo estimativas atuais.