Prefeitura prepara reestruturação administrativa

Gestão Pública - Destaques

Após aprovação da Câmara, nova Lei de Cargos e Salários reduzirá cargos comissionados em mais de 40% e outras mudanças significativas no modelo de gestão pública municipal

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio de uma comissão específica, está fazendo os últimos ajustes no projeto da nova Lei de Cargos e Salários, que será aperfeiçoada pela Câmara Municipal na próxima semana e substituirá a Lei Complementar nº 220, de 24 de outubro de 2011. Assim que referendado pelo legislativo e sancionado pelo prefeito Juvenal Rossi, o novo texto estabelecerá mudanças significativas no modelo de gestão pública do executivo, com alterações nos cargos de chefia, assessoramento e direção. Entre as inovações propostas, estão as Unidades de Gestão, que substituirão as Secretarias, a redução de comissionados em mais de 40%, a maior qualificação exigida desses agentes e a reestruturação de alguns setores.

“Vamos dar ainda mais oportunidades para nossos servidores de carreira terem um papel protagonista na administração pública de nossa cidade. E queremos garantir, por meio da lei, que os cargos de chefia e assessoramento sejam cada vez técnicos e garantam um atendimento qualificado aos munícipes”, projeta o prefeito Juvenal Rossi.