Inscrições para alfabetizadores voluntários começam no dia 22

Educação - Destaques

Interessados participam de uma capacitação; selecionados receberão uma bolsa-auxílio para exercer a função

Os cidadãos interessados em se candidatar às vagas de alfabetizador voluntário do Programa Brasil Alfabetizado – parceria da Prefeitura com o Ministério da Educação/FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) devem se dirigir de 22 a 24 de fevereiro, à Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer. Das 9 às 12 horas e das 13h00 às 16h30, deve ser levada uma documentação pessoal específica, além das comprovações do término do Ensino Médio e de uma experiência na área da educação, preferencialmente de jovens e adultos.

Documentação exigida

Documentos pessoais e comprovante de endereço (cópias e originais);

Comprovação de experiência anterior na área da educação, preferencialmente de jovens e adultos;

Comprovação de Ensino Médio completo (cópia e original).

Endereço

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está localizada na Avenida Fernão Dias Paes Leme, nº 618 – Centro. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 4596-9000.

Etapas

Os inscritos participarão de uma capacitação e depois será feita uma seleção para o preenchimento das vagas. Os alfabetizadores voluntários receberão uma bolsa-auxílio para exercer a função.