Telecentros estão com inscrições abertas

Esporte e Lazer - Destaques

Cursos de inclusão digital, informática básica, Office e Excel avançado são oferecidos gratuitamente à população

 

 

De 20 a 24 de fevereiro, a população poderá se inscrever para os cursos oferecidos nos Telecentros de Várzea Paulista. As capacitações oferecidas são de inclusão digital (40 horas/aula), informática básica (50 h/aula), Office (50 h/aula) e Excel avançado (40 h/aula). As formações serão oferecidas nas duas unidades do Telecentro, somente o curso de Excel avançado será realizado apenas na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).

 

Para se inscrever, é necessário apresentar RG, certidão de nascimento e comprovante de endereço, das 9 às 16 horas, nos Telecentros do Parque Chico Mendes (Rua Guarujá, nº 276 Jardim América II) ou da Praça CEU (Rua João Póvoa, s/n – Jardim do Lar – próximo ao Facilita).

 

Os Telecentros oferecem cursos e atividades, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer. Os frequentadores contam com assistência de professores e monitores qualificados, que atuam como gestores locais, com o intuito de democratizar o acesso à informação. O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, para reduzir a exclusão social e criar oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.