II Taça Brasil Feminina de Futebol de Salão Clássico anima Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques

Equipe Pacujá, do Ceará, foi a campeã do torneio e se tornou bicampeã da competição

No último final de semana, entre os dias 27 e 29 de janeiro, Várzea Paulista sediou a II Taça Brasil Feminina de Futebol de Salão Clássico, com equipes de São Paulo, Ceará e Minas Gerais, no Ginásio Vila Popular. O torneio, que movimentou a cidade, foi vencido pela Pacujá, do Ceará, equipe que se tornou bicampeã da competição. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre atletas e comissão técnica.

A equipe de Várzea Paulista ficou com a quarta colocação. De acordo com Gerlândia Oliveira, técnica da equipe e uma das organizadoras do evento, a competição melhorou o preparo das atletas varzinas. “Foi um aprendizado muito grande. Jogamos com atletas de nível profissional, o que proporcionou experiência para as próximas competições”, afirma.

Participaram da II Taça Brasil, as equipes Damas da Bola (SP), Pacujá (CE), Várzea Paulista (SP) e Campinense (MG). O evento também contou com a presença treinador da Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico Feminino (Adulta), Anderson Valério, que acompanhou o desempenho das atletas, em busca de novos talentos para compor sua equipe.

A treinadora varzina também agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes de Várzea Paulista e a presença de vereadores e representantes das Prefeituras de Jundiaí e Louveira.