Torneio interestadual de futebol de salão tem início nesta sexta (27)

Esporte e Lazer - Destaques

II Taça Brasil Feminina de Futebol de Salão Clássico será realizada entre 27 e 29 de janeiro, no Ginásio Vila Popular, com equipes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Ceará

 

Nesta sexta-feira (27), a partir das 18 horas, a II Taça Brasil Feminina de Futebol de Salão Clássico terá seu pontapé inicial. Com direito a uma apresentação de zumba e jogos das categorias de base do esporte, o Ginásio Vila Popular, em Várzea Paulista, recebe seus dois primeiros jogos: Damas da Bola (SP) enfrenta Pacujá (CE) e Várzea Paulista joga contra o Campinense (MG). A competição prossegue até o domingo (29), quando se conhecerá a equipe vencedora, entre os times participantes de São Paulo, Minas Gerais e Ceará.

 

A técnica do time varzino e uma das organizadoras do evento, Gerlândia Oliveira, está motivada. “Estamos trabalhando muito e vamos lutar para sermos campeãs”. A presença do treinador da Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico Feminino (adulta), Anderson Valério, que está em busca de novas atletas para sua equipe, é outro motivo para o time varzino mostrar serviço. “Teremos olheiros durante todo o evento, o que dá um ânimo a mais para as atletas se esforçarem e conquistarem resultados positivos”, finaliza a técnica.

 

 

Momento histórico

 

Várzea Paulista sedia a II Taça Brasil Feminina de Futebol de Salão Clássico, a convite da Confederação Brasileira de Futebol de Salão/AMF. O torneio contará com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Segundo Gerlândia, o município recebeu o convite para sediar o certame, diretamente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão/AMF. “Ficamos muito honrados com o convite, que foi prontamente aceito pelo secretário adjunto de Esportes, Nenê Nivoloni”, informa.

 

O Ginásio Vila Popular fica localizado na Rua Santa Catarina, S/N, Vila Popular. A entrada é franca.

 

 

Programação

 

 

27/01 – Sexta-feira

 

18h – Abertura oficial com apresentação de zumba e partidas das equipes de base;

 

20h – Damas da Bola (SP) x Pacujá (CE);

 

21h30 – Várzea Paulista (SP) x Campinense (MG).

 

 

28/01 – Sábado

 

20h – Campinense (MG) x Damas da Bola (SP);

 

21h30 – Várzea Paulista (SP) x Pacujá (CE).

 

 

29/01 – Domingo

 

20h – Pacujá (CE) x Campinense (MG);

 

21h30 – Damas da Bola (SP) x Várzea Paulista (SP).