Guarda Civil Municipal interrompe ação criminosa e recupera carga roubada

Governo e Administração - Destaques

Na manhã desta quinta-feira (26), a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) evitou o roubo de 150 cosméticos e encaminhou os quatro infratores à delegacia, que agora estão à disposição da Justiça

A Romu (Ronda Ostensiva Municipal) de Várzea Paulista conseguiu interromper, na manhã da última quinta-feira (26), o roubo de 150 cosméticos (batons, perfumes, hidratantes, entre outros). Segundo o subinspetor Scarance, que coordenou a ação, o setor de inteligência da GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu um chamado e acionou a equipe que faz a ronda. Os membros da corporação estavam a duas quadras do local do roubo, próximo à loja onde se cometeu o crime, no centro da cidade. Ao se dirigirem ao ponto onde o veículo estava estacionado, encontraram os quatro infratores abastecendo a Fiorino, também roubada.

Após a medida, os guardas conseguiram recuperar toda a carga roubada, que já foi devolvida ao estabelecimento, e encaminharam os indivíduos presos em flagrante (Renan Vicente Feitosa, 21 anos; A.C.U.J, 16 anos; G.S.L, 15 anos; e G.S.M, 17 anos) à Delegacia da Polícia Civil de Várzea Paulista. De lá, os quatro, que são moradores da Vila Real, foram conduzidos ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e agora estão à disposição da Justiça. Não houve registro de feridos e a réplica da arma utilizada foi apreendida.

Segundo Scarance, a denúncia foi fundamental para o sucesso da operação. “A ligação realizada à nossa central foi importante, e, como estávamos próximos à área do crime, foi possível agir rapidamente”, explicou.

Também participaram da ação os guardas Bosco, Adams, Rezagui, Antônio, Almeida, Paulino, Santos, Sidnei, Vladimir e Gendel, além do inspetor Maretti.

Denúncias

Para realizar as denúncias à GCM, que podem ser encaminhadas, de acordo com o caso, à Polícia Militar, basta entrar em contato com o órgão pelos telefones 153 ou 4596-7744; a PM pode atender diretamente os chamados pelo telefone 190.