Sarau Cultural homenageia Heitor Viola nesta sexta (27)

Esporte e Lazer - Destaques

Evento relembrará trajetória do líder da Orquestra de Violeiros Flor de Várzea, falecido em dezembro de 2016, com a presença de vários de seus familiares e artistas da cidade

Nesta sexta-feira (27), começa a temporada 2017 do Sarau Cultural, realizado pela Prefeitura de Várzea Paulista. O primeiro evento do ano vai homenagear Heitor Goes Maciel. Mais conhecido como Heitor Viola, o músico era líder da Orquestra de Violeiros Flor de Várzea desde 1986, da Prefeitura, e faleceu em dezembro de 2016. Segundo o secretário adjunto de Cultura, José Moreyra, o evento vai reunir diversos membros da classe artística da cidade e familiares do homenageado.

Várzea Paulista presta homenagem a um de grandes expoentes culturais, segundo o gestor. “Heitor tinha uma participação ativa na vida cultural varzina e fazia tudo com muita paixão. Além da Orquestra de Viola, ele também participava da Folia de Reis”, relata. “Com a orquestra, Heitor percorreu diversas cidades do estado e do país, sendo uma presença constante nas apresentações do Revelando São Paulo”, destaca Moreyra.

O grupo liderado pelo músico animou, inclusive, edições da atração Viola com Feijão, realizada pela Prefeitura de Várzea Paulista, em estabelecimentos da cidade, desde 2013.

O Sarau Cultural é aberto ao público e tem início às 19 horas, com entrada franca. O evento ocorre no Auditório da Praça CEU, localizado na Rua João Póvoa, s/n – Jardim do Lar. Próximo ao Facilita.