Prefeito pede compromisso com prioridades e governo responsável

Governo e Administração - Destaques

Em primeira reunião com secretariado, Juvenal Rossi ressalta conquistas almejadas já para este ano e reforça importância do trabalho em conjunto, voltado às metas governamentais

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, realizou, no CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados), a primeira reunião com seu secretariado em seu segundo mandato, na tarde da última segunda-feira (9). O gestor destacou aos secretários e adjuntos a importância do trabalho sério, comprometido e responsável, para atingir as metas ao longo dos próximos quatros ano.

Rossi pediu a colaboração de todos com a comissão responsável pela edição de uma nova lei de cargos e salários dos funcionários comissionados. O novo texto deverá ser concluído no final deste mês e deve ser apreciado e aprovado pela Câmara Municipal até o final de fevereiro, quando já estará feita a reestruturação do secretariado e estarão contratados todos os cargos necessários ao bom funcionamento da Prefeitura. “Vamos tomar todos os cuidados, para que as contratações sejam técnicas e atendam às necessidades do município”.

Nesse sentido, o governante também destacou a necessidade da responsabilidade financeira, no mandato que se inicia. O respeito ao dinheiro público é um dos legados que Rossi destaca em seu governo, motivo pelo qual se fazem necessários novos esforços com esse fim. “O dinheiro é do povo. Nós ganhamos dele para fazer nosso trabalho”, explicou.

O prefeito deixou claras as maiores prioridades em seu novo mandato, que deverão ser respeitadas por todas as pastas envolvidas. “A espinha dorsal será formada por três grandes realizações que pretendo concluir nesta administração: as obras de contenção de enchentes do Córrego Bertioga; o Viaduto da Ponte Seca; e a continuidade da busca de novas oportunidades de emprego para a população”.

Próximas conquistas

A cidade deverá ter importantes avanços ainda neste semestre, segundo o prefeito. Entre outras realizações, Rossi destacou:

• As obras de contenção de enchentes e macrodrenagem do Córrego Bertioga serão reiniciadas ainda este mês;

• O Campo da Vila Marajó terá sua obra concluída, com direito a uma pista de caminhada iluminada e um playground, no final deste mês;

• O Centro Comunitário da Vila Real será entregue à população e serão lançadas as obras da pavimentação de 36 ruas do bairro, no mês de fevereiro;

• O novo serviço de transporte público deve passar a ser prestado ainda no primeiro trimestre de 2017, com a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação feita em 2016. A cidade ganhará um trabalho fiscalizado diretamente pela Prefeitura, de melhor qualidade;

• Ainda neste semestre, a cidade deverá receber um novo Ecoponto, para descarte de materiais como madeira e plástico, na Região Norte;

• A UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Real já tem os recursos necessários às obras de sua reforma, que em breve serão licitadas;

• As obras de recapeamento em 10 ruas do Jardim Bertioga já estão em fase de licitação, para começarem o quanto antes;

• A creche do Jardim Itália deve ser concluída neste semestre, para atender ainda mais a demanda de vagas existente na cidade;

• O Parque Chico Mendes está recebendo intervenções, para ter concluídos, em breve, a pista de caminhada, parque infantil, bancos, portão, alambrado e a iluminação do espaço.

Reconhecimento

O prefeito também fez questão de elogiar o grupo presente, pelas conquistas já alcançadas até agora. “Tiramos essa cidade daquela rota de colisão com a crise, na qual se encontrava quando assumimos o governo. Hoje a cidade tem outro viés”, comemorou. “Quando olhamos as fotos de 2013 e comparamos a situação de vários espaços fotografados com o quadro atual, verificamos que já houve muitas benfeitorias. É preciso enaltecer o trabalho já realizado”, finalizou.