Várzea Paulista recebe visita de assessoria do deputado Beto Mansur

Governo e Administração - Destaques

Juvenal Rossi agradece ao parlamentar federal pelas verbas já destinadas a Várzea Paulista e novos projetos são discutidos

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, recebeu em seu gabinete, na tarde da última sexta-feira (6), a assessoria do deputado federal Beto Mansur, na presença do presidente da Câmara Municipal, Silso das Neves. “Como se trata de um parlamentar que conseguiu recursos para nosso município, fizemos questão de agradecê-lo e discutimos novos projetos”, explicou Rossi.

O deputado já conseguiu viabilizar R$ 320 mil para a área da saúde, em emendas parlamentares, no ano passado: em março, o Ministério da Saúde encaminhou R$ 100 mil aos cofres municipais, que em breve serão utilizados para a compra de equipamentos; no final de dezembro, a Prefeitura recebeu R$ 110 mil para equipamentos e R$ 110 mil, a serem utilizados como verba de custeio (medicamentos ou equipamentos dos órgãos de saúde). Todos os recursos foram destinados diretamente do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde.

O assessor parlamentar do deputado, Edson Peru, destacou a atenção dada pelo prefeito, seu foco nas prioridades da cidade e a sintonia do executivo com o legislativo, em Várzea Paulista. “É difícil vermos essa sintonia entre os dois poderes, o que é algo muito positivo, para a realização de uma boa gestão”.

Segundo o representante, já no próximo mês, o deputado e o prefeito devem fazer uma visita a Brasília, para buscar recursos que atendam às necessidades de Várzea Paulista. Uma verba bem encaminhada, segundo Peru, é a de R$ 300 mil para obras de infraestrutura. “Mansur é o primeiro secretário da Câmara dos Deputados, tem uma boa entrada em todos os Ministérios e buscará viabilizar os recursos necessários”, previu.