Prefeitura realiza operações tapa-buracos

Infraestrutura - Destaques

Equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana atuam em duas frentes: Marginal do Rio Jundiaí e Jardim Promeca

A Prefeitura de Várzea Paulista está executando, nesta semana, operações tapa-buracos em dois locais: a Marginal do Rio Jundiaí e o Jardim Promeca. As equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana iniciam a programação de 2017, para melhorar as condições de tráfego de veículos e pedestres na cidade.

A Avenida Marginal do Rio Jundiaí recebeu, na quarta-feira (4), 15 toneladas de massa asfáltica, no sentido Campo Limpo Paulista. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, a ideia é que a totalidade do trecho varzino da via receba esse trabalho nas primeiras semanas deste ano. “Por semana vamos lançar 15 toneladas de asfalto, para concluir a parte que corta Várzea Paulista até 15 de fevereiro”, projetou.

O Jardim Promeca também recebeu a intervenção, em várias vias, durante esta semana. Na próxima semana, a programação começa a seguir para outros bairros, que serão atendidos por ordem de prioridade.

Relevância reconhecida

Para Benedita Aparecida Camargo, que reside no Jardim Promeca há 30 anos, a ação no bairro representa a atenção a uma demanda importante do local, em resposta aos impostos pagos. “Esse é o retorno que esperamos, por parte da Prefeitura”, reconheceu.

Usuária do transporte público, a moradora destacou o trabalho feito na Rua Riscala Chacur, na quinta-feira (5), enquanto aguardava sua condução, no ponto. “Esta é uma rua pela qual o ônibus municipal passa. Por esse e outros motivos, é importante que ela esteja em boas condições”, opinou.