Conselho Municipal de Segurança realiza reunião entre membros

Casa Civil - Destaques

Os encontros devem acontecer a cada dois meses

 

Na manhã da última sexta-feira (16), foi realizada, no Centro de Operações, uma reunião entre os membros do Conselho Municipal de Segurança de Várzea Paulista. Trata-se da primeira reunião entre os membros, com representantes de todas as áreas.

 

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Pedro Eli da Cunha, a reunião serviu para explanação de ideias e objetivos. “Cada responsável por sua área teve este momento para expressar suas intenções e abordar as dificuldades encontradas em cada setor”, explica.

O gestor ressalta que os encontros devem ser realizados a cada dois meses. “A próxima reunião já está pautada para que cada um traga e apresente suas propostas de trabalho para os próximos anos”, finaliza.

Conselho Municipal de Segurança

Fazem parte do Conselho Municipal de Segurança Pública de Várzea Paulista representantes dos órgãos: Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Secretaria Municipal de Transporte Público e Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde – lotado no Hospital da Cidade, poder legislativo municipal, batalhão da Polícia Militar atuante em Várzea Paulista, Polícia Civil, Associação Comercial Empresarial e Conselho Tutelar.

É de competência do Conselho de Segurança Pública desenvolver estudos, debates e pesquisas que tenham por objetivo melhorar a segurança pública; identificar os problemas municipais que induzem à violência e criminalidade; e desenvolver campanhas que estimulem a comunicação de risco e promovam a participação da sociedade em projetos destinados à melhoria da segurança da população, entre outros.