Prefeitura conclui construção do Centro Esportivo da Marajó

Notícias

Vestiários, campo, pista de caminhada e playground estão concluídos; Prefeitura trabalha em melhorias no entorno do campo

 

A Prefeitura de Várzea Paulista concluiu a etapa principal das obras do Centro Esportivo da Vila Marajó, nesta semana. Em visita realizada ao local, na última quarta-feira (30), a Caixa Econômica Federal averiguou a conclusão dos trabalhos do contrato com o Governo Federal.

 

Paralelamente, servidores do Departamento de Esportes estão realizando o fortalecimento do gramado do campo, com aplicação de fertilizantes, o que deve ser finalizado ainda esta semana. “Queremos deixar o campo impecável para a inauguração ainda no primeiro semestre de 2016, assim como os outros três que queremos entregar, reformados: Jardim Cruz Alta, Jardim Promeca e Jardim Paulista”, explica o secretário adjunto de Esportes, José Roberto Nivoloni.

 

Segundo o gestor, o adubo que vem sendo colocado nos últimos dias foi doado pela empresa Compo Export, em outubro. Além da colocação do material, próprio para a aplicação em gramados, o local está sendo regado pelos servidores do Esporte. “Nossa ideia é deixar a área em perfeitas condições, para suportar os vários jogos a serem realizados ao longo do ano que vem”.

 

A Secretaria de Infraestrutura Urbana está contribuindo com a colocação de grama, no entorno do gramado, a limpeza e um trabalho de drenagem no terreno.

 

Várias benfeitorias

 

Nos últimos dias, foi feito o teste da iluminação: 14 postes – oito que iluminam a pista de caminhada e, levemente, o campo; e seis que jogam luz sobre o playground, recém-concluído. O objetivo é garantir a segurança de quem fizer caminhada ou utilizar o parque à noite.

 

Os vestiários para jogadores e arbitragem também já estão prontos e o campo já está cercado com alambrado. Em breve, o Departamento de Esportes também colocará as traves e fará a demarcação das linhas do campo.

 

O secretário revela que, no próximo ano , a administração municipal buscará viabilizar também o fortalecimento da iluminação do campo, de forma que possam ser realizados jogos à noite. “A Prefeitura está em busca de parcerias que nos permitam ter os recursos necessários”.

 

Aproveitamento da nova área esportiva

 

De acordo com Nivoloni, além dos jogos das Séries A e B do Campeonato Amador, o novo campo deverá receber atividades das escolinhas de futebol realizadas na cidade. “Com isso, as crianças da região não mais precisarão se deslocar a bairros mais distantes”, finaliza.

 

Investimento

 

O custo total dos trabalhos será de R$ 662.603,64, advindos do Ministério do Esporte, dos quais R$ 113.498,38 consistirão na contrapartida municipal, paga pela Prefeitura.