CRAS Norte disponibiliza doações a famílias prejudicadas por chuvas

Desenvolvimento Social - Destaques

Roupas e calçados arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade beneficiam quatro famílias da Vila Real, com casas atingidas pelas chuvas

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Norte, na Vila Real, recebeu, na tarde da última terça-feira (22), aproximadamente 4 mil itens usados, entre roupas masculinas e femininas diversas, para várias idades, além de calçados.

Os donativos foram arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade e estão sendo disponibilizados a quatro famílias numerosas da Rua Ilhabela, cujas casas foram fortemente atingidas pelas fortes chuvas do último dia 11.

A coordenadora do CRAS, Charlene Mello, explica que as pessoas que estão recebendo as vestimentas e calçados perderam muitos bens, com as fortes chuvas recentes. “Queremos dar um respaldo para essas pessoas que passam por um momento bastante delicado.

Acredito que a quantidade de donativos será suficiente para elas e ainda sobrarão alguns itens que poderão ser disponibilizados a quem nos requisitá-las, posteriormente”, explica.

Mônica Aparecida Rodrigues, moradora da Rua Ilhabela há nove anos, compareceu à unidade para escolher vestimentas e calçados e levá-los à sua família. Participante de programas e atividades oferecidas pelo CRAS Norte, a munícipe demonstra força e reconhece a importância da ajuda recebida, após ter tido parte de uma parede quebrada e móveis bastante danificados. “É importante, para a gente, ter um suporte nesta hora mais difícil”, declara.

As famílias, que também já receberam doações de alimentos na última sexta-feira (18) – uma cesta básica cada -, continuam a ser monitoradas pelo órgão, uma vez que têm cadastro junto ao equipamento.

 

Continuidade

Segundo Charlene, a campanha continua, sobretudo para arrecadar móveis e eletrodomésticos, também perdidos pelos munícipes, que em breve também serão entregues. Os interessados devem realizar as doações na sede do Fundo Social, localizada na Rua Pedro Poloni, 36, ao lado da Prefeitura. O telefone para mais informações é 4596-9660.

A gestora destaca que já existe um trabalho em parceria com a entidade, já que, ao longo de todo o ano, muitas pessoas requisitam alimentos e, muitas vezes, é necessário, após entrevista feita por uma assistente social, encaminhá-las ao Fundo Social. Lá, com uma declaração emitida pelo CRAS, os munícipes podem ter sua necessidade mais urgente suprida.