Prefeitura realiza atividades do Novembro Azul

Várzea Paulista receberá jogo de futsal e palestra sobre o câncer de próstata

A Secretaria de Saúde de Várzea Paulista participa ativamente da campanha Novembro Azul. Além da conscientização feita nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a pasta prepara eventos especiais, como uma palestra sobre o câncer de próstata. O objetivo é fazer com que os homens façam a correta prevenção da doença.

Programação 1º a 30 de novembro

Ações nas UBSs

Durante todo o mês, cada uma das unidades tem enfeites azuis alusivos à campanha, tem intensificado à população, nas salas de espera, a importância de que os homens tomem os devidos cuidados com relação à doença, realizando inclusive o exame de sangue que identifica a doença (PSA).

Alguns dos equipamentos estão inclusive realizando atendimentos aos sábados, para poderem fazer mais desses procedimentos. Para mais informações, os homens devem procurar a unidade mais próxima de suas residências.

26 de novembro – 8h30
Futebol de salão
A partida amistosa, aberta ao público, será disputada por dois times de servidores da Secretaria de Saúde, no Ginásio Vila Popular, como uma forma de confraternização e conscientização. O endereço é Rua Santa Catarina, s/n – Vila Popular.

28 de novembro – 9h30
Palestra sobre câncer de próstata
O médico urologista, Dr. Eduardo Battel, abordará, na Câmara Municipal, aspectos sobre a prevenção da doença, além de explicá-la, resumidamente. A ideia é conscientizar os homens sobre a importância de realizarem os exames necessários. O órgão fica localizado na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284 – Centro.