Várzea Paulista promove ‘Semana da Cultura de Paz’

Atividades celebram o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro

De 11 a 18 de novembro, será realizada em Várzea Paulista a ‘Semana da Cultura de Paz’. As atividades celebram o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Com uma programação diversificada, a população poderá assistir a curta metragens e a peças teatrais, além de curtir atrações musicais, roda de capoeira e maculele, entre outros.

A ‘Semana da Cultura de Paz’ é uma realização da Confederação Nacional de Integração Afro Brasileira (FIUTCAB BRASIL) em parceria com a Secretaria de Cultura de Várzea Paulista. Todas as atividades acontecerão na Praça do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, localizada na Rua João Póvoa, s/n – Jardim do Lar – (próximo ao Facilita).

Segue a programação da Semana Cultura de Paz:

Dia 11, 19h
Solenidade de Abertura
Roda de Conversa
Apresentação do Coral Várzea Encanto
Apresentação dos Alunos de percussão da Escola de Música
Amostra de Artes

Dia 12, a partir das 13h
Atividades culturais, praça de alimentação, Feira de Artes Afro, Tenda de prevenção a saúde, Oficinas de tambor, tenda Heikiana
13h – Abertura clipes e músicas
15h – Ademir Rezende
16h – Coletivo Peça Chave – Os Vagais – Relatos da Vida
17h – Coletivo Peça Chave – Os Vagais – Relatos da Vida
18h – Alexandre Re
19h- Maracatu
20h – Velask Brown

Dia 17, 09 às 10h30 / 14 às 15h30
Apresentação de Capoeira com o Mestre Bola 7 para as crianças da Rede Municipal de Ensino.

Dia 18, período da manhã
Apresentação “Navio Negreiro”, com ator José Moreira, da Secretaria Adjunta de Cultura. Escola Estadual Professora Lavinia Ribeiro Aranha.

Dia 18, 19h
Teatro ‘Seria Sorte?’