Educação e Sebrae formam parceria em projeto piloto

Notícias Sebrae

Representantes da Prefeitura e do Sebrae formalizam capacitação de professores da Rede Municipal de Educação

Representantes da Secretaria de Educação de Várzea Paulista acordaram com o gestor do projeto Cultura Empreendedora do Sebrae, Marcelo Duarte, na manhã da última segunda-feira (7), a realização de uma formação para professores de municipais, com o tema Educação Empreendedora.

Após o encontro, na sede da Secretaria de Educação, acertou-se que professores de três escolas municipais (Anos I a V) receberão um treinamento, fornecido pela entidade, no primeiro semestre de 2017, sem custos para a Prefeitura.

De acordo com o Sebrae, o objetivo da iniciativa é estimular a criatividade e o pensamento crítico dos alunos, de maneira que sejam estimulados a sonhar e ter vontade de realizar suas aspirações.

Para a supervisora de Educação, Magali de Souza, a formação incrementa o aprendizado dos alunos varzinos, já a partir do próximo ano letivo. “É uma conquista para o município, não só pela possibilidade de trazer esse conteúdo à sala de aula, mas também por trabalhar temas já contemplados pelo Plano Municipal de Educação, como reciclagem e sustentabilidade”, comemora.

A gestora explica que os professores não terão uma sobrecarga de conteúdos. “O Sebrae vai adaptar as aulas àquilo que já está previsto para o nosso ano letivo”, conclui.

Também participaram da reunião o secretário interino de Educação, Marcos Bueno, e a supervisora da pasta, Ivone Esteca.

Temas da formação

Ano I – Mundo das Ervas Aromáticas;
Ano II – Temperos Naturais;
Ano III – Oficinas de Brinquedos Ecológicos;
Ano IV – Sabores e Cores.

Próxima etapa

Os diretores das escolas selecionadas para o projeto piloto serão notificados e devem participar de uma reunião para a oficialização da formação, no próximo dia 16, no Gabinete do prefeito Juvenal Rossi, na presença dele e de membros do Sebrae.