Juramento à bandeira reúne mais de 200 jovens

Varzinos reforçam compromisso com Exército brasileiro e amor à pátria

Na última quarta-feira (09), 230 jovens de Várzea Paulista, dispensados do serviço militar inicial, realizaram o juramento à bandeira, na quadra do Espaço Cidadania. Os varzinos juraram, solenemente, seu compromisso com a pátria e com o Exército – em frente à bandeira nacional – e receberam seus certificados de reservistas.

Na presença do 1º Tenente da Delegacia de Serviço Militar de Jundiaí, Severino Justino Felipe, do secretário de Educação, Marco Antônio Bueno, do comandante da Guarda Civil Municipal, Eli Pedro da Cunha e outras autoridades religiosas, da Prefeitura e da Câmara Municipal, os reservistas foram conscientizados sobre o respeito à família e a importância das decisões tomadas agora que ingressam na vida adulta.

Segundo o Tenente Severino, com a reservista em mãos, os jovens alcançam a plenitude de sua cidadania. “Agora eles devem honrar a pátria, por meio do civismo e sendo bons homens para sua cidade e seu país”, afirmou.

O secretário de Educação, Marco Bueno, incentivou os presentes a fortalecerem seus laços familiares. “Honrem suas famílias, estejam sempre perto de seus pais. Eles são a base de todo cidadão de bem”, afirmou.

Após a entrega dos certificados, os jovens puderam confraternizar com os familiares presentes.