Campeonato Amador tem novos campeões, nas Séries A e B

Notícias

Arizona, do Jardim Promeca, vence a 1ª divisão e Santa Marta (Jardim Paulista) é o campeão da Série B

 

O Campeonato Amador de Futebol de Várzea Paulista definiu os campeões de suas duas divisões, na manhã do último domingo (6), no Campo do Jardim Paulista.

O Arizona (Jardim Promeca), mesmo após perder por 3 a 2 para o Primus (Jardim Paulista) se sagrou campeão da Série A, por ter vencido a primeira partida, em 30 de outubro, por 2 a 0 – placar consolidado de 4 a 3; o Santa Marta, do Jardim Paulista, ganhou a Série B, após vencer por 2 a 0 o Geração, do mesmo bairro (a primeira partida, no domingo anterior, foi vencida por 1 a 0).

O técnico do Arizona, Ânderson Tum, destacou o alto nível da final, sobretudo pela qualidade do segundo colocado, Primus, enfrentado na decisão. “No primeiro jogo, conseguimos neutralizar os pontos fortes do adversário (Primus) que tem jogadores de muita qualidade, no meio de campo.

Já na segunda partida, com a vantagem de dois gols, não podíamos ficar atrás e fizemos um jogo aberto”, explica.
A simplicidade e o companheirismo foram fundamentais para a conquista, na visão do treinador. “A amizade, a união e a humildade foram fundamentais.

Muitos de nossos jogadores deixaram equipes de Jundiaí, nas quais recebiam remuneração para jogar, para disputarem nossos jogos de forma voluntária.

Acho que, só por isso, já saímos do vestiário vencendo todas as equipes por 1 a 0”, comemora. “No início da competição, muita gente achou que não conseguiríamos nada, mas surpreendemos. A sensação é muito boa!”.

O treinador relembra que, no ano passado, a equipe foi eliminada nas semifinais, perdendo por 6 a 1 no placar consolidado, após ter passado invicto por toda a primeira fase. O resultado foi importante, segundo Tum, para fortalecer o espírito de humildade dos jogadores. “Este ano, também vencemos a Copa Aramis Polli, em Jundiaí, no primeiro semestre, disputada por times de toda a região. Isso também nos fortaleceu”, finaliza.

Satisfação

Segundo o supervisor de Esportes, Oziel Nabas, a organização da competição, por parte do Departamento de Esportes, foi histórica. “A população que acompanhou os certames elogiou muito a forma como o campeonato foi organizado”, destaca.

O técnico vencedor da primeira divisão corrobora a afirmação do gestor. “Sobretudo a partir do final da competição, a organização foi boa, com a inclusão de um quarteto de arbitragem qualificado e maior pontualidade na realização dos jogos”.