Prefeitura recebe doação de fertilizantes

Notícias

Aproximadamente 30 toneladas são recebidas da empresa alemã Compo Export, para uso em campos de futebol, paisagismo e arborização

A Prefeitura de Várzea Paulista recebeu, na tarde da última sexta-feira (21), cerca de 30 toneladas de fertilizantes, próprios para aplicação em gramados e áreas verdes, doados pela multinacional alemã Compo Expert.

A empresa foi representada por Fernanda Santaniel, do Departamento Técnico da empresa. O supervisor de Esportes, Oziel Nabas, explica que, a princípio, o material será utilizado, para fertilizar os campos da cidade.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, João de Lima, os resíduos também serão utilizados em outras áreas verdes da cidade. “A ideia é usá-los em todo o nosso paisagismo, na arborização urbana e nas ações de reflorestamento”.

De acordo com o secretário adjunto de Esportes, José Roberto Nivoloni, o primeiro campo que receberá os fertilizantes será o da Vila Marajó, em fase final de revitalização. Os outros passarão a ser fertilizados pelo material, em seguida, como é o caso do Campo do Jardim Cruz Alta, que terá sua recuperação iniciada em dezembro.

Sobre a Compo Expert

A multinacional alemã, presente no Brasil desde 2001, está entre as cinco maiores empresas brasileiras do setor de fertilizantes especiais. Sediada em Florianópolis-SC, a empresa tem um escritório localizado em Sumaré-SP.