Inscrições abertas para oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica

Notícias

A Secretaria Adjunta de Cultura, através do projeto Ponto MIS, realiza na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro, às 13 horas, na Praça CEU, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica”, com Melissa Szymanski.

A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada.

Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

O curso tem 20 vagas disponíveis, para pessoas a partir dos 16 anos. As inscrições podem ser feitas antecipadamente na Secretaria de Cultura ou no dia do evento, se ainda houver vagas. Para se matricular é necessário apresentar um documento com foto.
A Secretaria de Cultura fica no prédio do Espaço Cidadania, que está localizado na Avenida Ipiranga, 151 – Centro.

 

Melissa Szymanski

Melissa Szymanski é formada em Desenho de Moda e Pós Graduada em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina, se especializou na área de fotografia, realizando diversos cursos em Milão, na Accademia di Fotografia John Kaverdash relacionados à moda, comportamento e still. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade.

Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições, na Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo, Instituto Europeu de Design e foi coordenadora do Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral Sob o Olhar da Fotografia, pela Oficina Cultural do Estado de São Paulo/ Oficina Cultural Pagu.