Autoridades realizam ‘Operação Saturação’ na Avenida Pacaembu

Objetivo da ação é de prevenção, combate ao crime e o fim dos “pancadões”

Na madrugada de sexta-feira (21) para sábado (22), a Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista, em conjunto com a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e a Fiscalização da Prefeitura, realizou uma ‘Operação Saturação’, no bairro da Vila Real, na Avenida Pacaembu.

A iniciativa ocorreu após entendimento da GCM, junto ao Ministério Público, que era necessário combater abusos por parte de munícipes, que interditavam vias públicas, para realizar o chamado “pancadão” com som alto, pontos de tráfico de entorpecentes e possíveis crimes envolvidos em tal evento.

De acordo com o comandante da guarda, Pedro Eli da Cunha, a ação contou com oito viaturas da GCM e tem como consequência, aumentar a sensação de segurança da população. “A operação durou até às 4 horas da manhã, foi uma atividade em conjunto que realmente era necessária para conter este tipo de atividade”, relata.

Durante a operação, sete estabelecimentos que vinham praticando este tipo de atividade foram interceptados, destes, três foram fechados e receberam autuação pelo setor de Fiscalização da Prefeitura.