NRC3936

Prefeitura dá andamento a obras viárias

Notícias

Na reta final, trabalho atende vias dos bairros Jardim das Palmeiras, Núcleo Residencial Satélite e Vila Santa Terezinha com recapeamentos e colocações de sarjetões
 NRC3936

A Prefeitura de Várzea Paulista prossegue, nesta semana, com recapeamentos em vários bairros da cidade. Na última segunda-feira (10), foi finalizado o recapeamento da Rua João Carrenho (Jardim Maria de Fátima) e as equipes de trabalho estão executando a preparação para lançar novo asfalto nas Ruas Aracuri (Jardim das Palmeiras) e Urano (Núcleo Residencial Satélite). “As obras trarão melhor mobilidade urbana, diminuirão o ruído, melhorarão a drenagem, e, consequentemente, valorizarão as ruas e bairros atendidos, de modo geral”, explica o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano.

Várias outras vias já haviam recebido os serviços há alguns meses e agora, com a normalização dos repasses federais, todas as obras do pacote contratado devem ser finalizadas nos próximos dias.       Ao todo, o contrato a colocação de sarjetões (canais de escoamento de águas das chuvas), nas Ruas: Meritore Marteletti, Antônio Tessari, João Carrenho, Tomomitsu Sannomiya, Pedro Rocha, Antonio Sutti, Eduardo Gutt e João Musseli.

Com a finalização das obras, terão sido lançadas 2.913,88 toneladas de asfalto, que totalizarão 30.592,93 m² de recapeamentos, em diversos pontos da cidade:

Jardim Maria de Fátima
Rua Meritore Marteletti – 1.759,17 m²;
Rua Antonio Tessari – 3.354,39 m²;
Rua João Carrenho – 2.501,14 m²;
Rua Tomomitsu Sannomiya – 1.552,65 m²;
Rua Pedro Rocha – 3.298,88 m²;
Rua Antônio Sutti – 1.889,47 m²;
Rua Eduardo Gut – 1.793,22 m²;
Rua João Sutti – 1.527,54 m²;
Rua Guerino Nivoloni – 2.533,05 m²;
Rua João Musseli – 1.330,00 m²;

Núcleo Residencial Satélite
Rua Urano – 390,00 m²;

Jardim das Palmeiras
Rua Aracuri – 4.153,50 m²;

Vila Santa Terezinha
Rua Eugenio di Stefano – 410,80 m².

Investimento
        As obras representam um investimento de R$ 855.963,76, vindos do Ministério das Cidades. Desse valor, R$ 66.163,76 consistem na contrapartida municipal. A verba é resultante de uma emenda parlamentar.

Demanda atendida
        Manoel de Lima vive há 30 anos na Rua João Carrenho, que, em seu ponto mais alto, dá de encontro à empresa KSB. O munícipe aprovou a qualidade do serviço executado, necessidade bastante sentida por ele há algum tempo. “Havia muitos buracos nessa subida, e agora a via está muito boa para o tráfego de veículos, e mais segura para os pedestres. Foi bom ver o bairro receber essa atenção”, elogiou.