Prefeitura retoma obras do Viaduto Ponte Seca

Notícias
Parte elétrica da obra será toda subterrânea
 

Interna Viaduto Ponte seca

A Prefeitura retomou nesta semana as obras do Viaduto Ponte Seca, que por questões burocráticas foram paralisadas, para que corpo técnico da CPTM (administradora da linha de férrea) aprovasse o projeto da instalação elétrica da ferrovia. Agora, o objetivo é finalizar a terraplanagem para que sejam feitas as adequações elétricas e, por fim, construir os pilares do viaduto, para que dê continuidade à construção principal.
 
Segundo o Secretário de Obras e Urbanismo, Josué Santana, a licença para a continuação da obra saiu no dia 8 de setembro, depois de passar por vários processos de aprovação. A previsão é que essa etapa seja concluída nos próximos quatro meses, senão houver imprevistos climáticos. “Estamos trabalhando arduamente na obra, já fizemos todo estancamento para dar concordância com nível onde será feita a ponte”, explica.
 
De acordo com o secretário, a parte elétrica do viaduto será subterrânea. “Com a liberação por parte da empresa, foi possível retomar os preparativos para essa etapa da obra. Assim que terminarmos a terraplanagem, vamos passar para a parte elétrica, que será subterrânea para não atrapalhar a ferrovia”, finaliza.
 
Sobre a obra
 
Está prevista, no projeto, a construção de uma passagem superior à linha férrea, para ligar o bairro Ponte Seca à Avenida Duque de Caxias, na secção próxima ao Jardim Promeca. O viaduto será uma alternativa para acessar bairros das Zonas Norte e Leste do município e desafogar o Viaduto dos Emancipadores, sobrecarregado em alguns horários.