Secretaria de Educação abre inscrições para cursos nos Telecentros

Educação - Destaques

Os cursos têm como finalidade abrir as portas para o mercado de trabalho

A Secretaria de Educação de Várzea Paulista está com inscrições abertas para os cursos nos Telecentros, que acontecem no Espaço Cidadania, Parque Chico Mendes e na sala de Telecentos da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). Os Telecentros abrangem cursos de inclusão digital, informática básica e pacote Office, e tem como objetivo capacitar os alunos para o mercado de trabalho.

 

Segundo o coordenador do Telecentro, Fabio Augusto, os Telecentros oferecem cursos e atividades, além de funcionar como espaço de integração, cultura e lazer. “Os frequentadores contam com assistência de professores e monitores qualificados, que atuam como gestores locais, visando democratizar o acesso à informação”, explica.

 

De acordo com Fábio, o objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.

 

Os Telecentros são espaços sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. Os interessados em realizar os cursos devem comparecer em um nos endereços abaixo e fazer um cadastro no próprio local.

 

Endereço

 

Os interessados deverão comparecer nos endereços abaixo, entre os dias 11/07/2016 e 21/07/2016, das 9h às 16h. Munidos de RG, Certidão de nascimento e Comprovante de endereço.

 

  •  O Espaço Cidadania fica localizado na Avenida: Ipiranga, 151 – Centro;
     Parque Chico Mendes, situado na Rua Guarujá, nº 276 Jardim América II;
     CEU (Centro de Artes Esportes Unificados) Rua João Póvoa – s/n (próximo ao Facilita).

Cursos oferecidos:

 

Telecentros: Espaço cidadania e Parque Chico Mendes, serão oferecidos os seguintes cursos:

 

  •  Inclusão Digital – carga horária de 40h;
     Informática Básica – carga horária de 54h;
     Office – carga horária de 54h.

 

Telecentro: CEU (Centro de Artes Esportes Unificados):

 

  • Desenvolvimento de Jogos Digitais (Curso Básico) – carga horária 40h;
    Excel Avançado- carga horária 40h.