Educação de Várzea Paulista recebe a Consultoria Educacional

Educação - Destaques

SABERES Consultoria e Assessoria Educacional firma parceria com a Rede Municipal de Ensino

 

A Secretaria de Educação de Várzea Paulista celebra um momento muito importante na história do município. Em parceria com a SABERES Consultoria e Assessoria Educacional, a Rede de ensino vai participar de uma formação continuada, pelo período de seis meses, com o intuito de construir uma política de educação inclusiva.

Na última quinta-feira (23), a equipe da assessoria esteve na Secretaria de Educação de Várzea Paulista, para conhecer a cidade, saber sua realidade, analisar os dados e os avanços, apresentados pelas gestoras da rede. A partir daí, o próximo passo será elaborar um diagnóstico com os resultados, e encaminha a demanda para que as consultorias sejam aplicadas.

O processo surgiu a partir dos avanços que o município teve, em relação ao aumento das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), ampliando de uma para 14 salas, beneficiando, agora, 85 alunos. O objetivo é promover educação inclusiva a todos.

Uma das formadoras, Generosa Monteiro Ferraz, afirma que está muito feliz com o que viu até agora, uma cidade que prioriza a inclusão e está de portas abertas para abraçar um movimento coletivo. “Estamos preparados para fazer com que as escolas tenham um norte, identificar a singularidade de cada aluno e atender cada um de acordo com sua necessidade”.

A profissional ressalta que a participação de outros setores é essencial. “Envolver outras Secretarias como as de Saúde e Transporte é integrar equipes para avançar um uma educação inclusiva para todos”, completou.

Sobre a Assessoria

Voltada à área da Educação, a SABERES oferece uma ampla diversidade de trabalhos de ensino e aprendizagem, sempre focados à formação do professor, legislação e gestão educacional.

Entre os serviços, estão cursos, palestras, congressos, processos seletivos, treinamentos e formações continuadas, orientação, revisão e elaboração de documentos, desenvolvidos para segmentos diversos, como Secretarias Municipais, órgãos públicos, empresas e escolas privadas, editoras, associações e entidades.

Como principal diferencial, a SABERES não somente executa os projetos, mas, com uma equipe amplamente experiente, elabora e planeja estratégias inteligentes, que visam soluções concretas para necessidades e contextos diversos. Além disso, para o aperfeiçoamento dessas iniciativas, a SABERES está preparada para corrigir rotas, quando necessário, em qualquer etapa da sua assessoria.