Academias ao ar livre e Praça CEUs são opções de lazer para população

Esporte e Lazer - Destaques
 Várzea Paulista ganhou seis novas academias ao ar livre, além do Centro de Artes e Esportes Unificados

Desde 2013 a atual administração municipal vem trabalhando arduamente para realizar um trabalho de qualidade visando o bem-estar, saúde e qualidade de vida. Com o objetivo de agregar opções de esportes na cidade, a Prefeitura inaugurou academias ao ar livre no bairro Vila Popular (inaugurado em outubro de 2014), Vila Real (em julho de 2014), Cidade Nova II (novembro de 2014), Jardim Promeca (setembro de 2014), Jardim Buriti (setembro de 2015) e Jardim Primavera (outubro de 2014). Todas as academias ao ar livre contam com equipamentos de alongamento e musculação.

Praça CEU

O Centro de Artes e Esportes Unificados, inaugurado no dia 14 de maio deste ano, possui uma área que conta com uma quadra esportiva de tamanho oficial coberta, teatro com área de apoio, pista de skate, além de dois prédios que abriga o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central que presta apoio a toda população.

O novo espaço de lazer de Várzea Paulista, já muito utilizado por diversos grupos que praticam esportes, conta também com uma biblioteca (66,13 m²), teatro com área de apoio (121,38 m²) e capacidade para 70 pessoas, telecentro (40 m²), que realizam periodicamente cursos profissionalizantes com intuito de inserir jovens e adultos no mercado de trabalho, e duas salas multiuso (62m² e 40 m²).

Na área aberta, além da pista de skate, conta com uma praça com mesas e bancos, parquinho para crianças pequenas, bicicletário, mesa de jogos e uma pista de caminhada no entorno da obra.

Convênios

O projeto é fruto do convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal, a contrapartida municipal foi no valor de 500 mil reais. O prefeito de Várzea Paulista solicitou melhorias do projeto que foram realizadas, como a ampliação da quadra em tamanho oficial,  e a preparação do prédio para receber novos andares.