Roda de Conversa com a Prefeitura chega ao Jardim América III

Educação - Destaques
No encontro, serão abordados os benefícios que o bairro recebeu nos últimos três anos
 
No dia 22 de junho (quarta-feira), a edição “Roda de Conversa com a Prefeitura” será realizada na CEMEB Cecilia Benevides, na Rua Iguatemi, nº 5434, às 19 horas. Entre os assuntos a serem discutidos no encontro, estão o calçamento nas bordas do córrego que passa pela Avenida Ouricuri e pela Rua Itapira e pavimentação de vias.
Serviços Públicos 
 
O bairro Jardim América III foi beneficiado, em 2013, pela Secretaria de Obras e Urbanismo com asfaltamento das vias: Rua Pirajú e Rua Bagé, além de trechos das Ruas Itaquera, Macajuba, Mambaí, Tapuia e da Avenida Pequeri. Ao todo, foram 1.636,49 m de vias asfaltadas. 
 
Calçamento 
 
A Prefeitura de Várzea Paulista está em andamento com calçamento nas bordas do córrego que passa pela Avenida Ouricuri e pela Rua Itapira, no Jardim América III. Falta apenas recapear um trecho da Avenida Ouricuri e arborizar a extensão da via, com plantio de grama (5.100 m²) e árvores.  A execução da calçada na Rua Tapira já está concluída. 
 
A obra também prevê a colocação de defensas junto às alas do córrego, além da ampliação e melhoria do sistema de drenagem existente no local. 
 
Saúde 
 
A UBS Jardim América III, localizada na Rua Itapevi, nº 140, conta hoje com grupos exclusivos para mulheres como Apoio de Assistência Social, Plantão Psicológico, Planejamento Familiar, Lian Gong – ginástica Chinesa e Diabéticos.
 
Educação 
 
Desde 2015 as escolas municipais de Várzea Paulista estão adaptadas para a nova lei de inclusão para crianças com deficiência. Entre as escolas beneficiadas está a CEMEB Armindo Francisco de Oliveira, no Jardim Paulista, que atende os alunos da CEMEB Cecilia Meireles, do bairro jardim América III. Atualmente, a CEMEB Cecilia Meireles conta com 2 alunos que fazem parte do Atendimento Educacional Especializado (A.E.E.), sendo outros 3 que estão em processo de avaliação. 
Atividades educacionais 
 
O setor de Vigilância e Controle de Zoonoses e Vetores, em parceria com a Secretaria de Educação de Várzea Paulista desenvolveram entre março e abril, o projeto “Semana D de Combate a Dengue”. O objetivo foi de sensibilizar os estudantes sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti. Ao todo, 10 mil crianças participaram do projeto, inclusive, a CEMEB Cecilia Meireles também contribuiu no combate a dengue.