ONG Sonhar Acordado realiza trabalho voluntário no SOS Cidadão

Saúde - Cotidiano
Foram realizadas pinturas por fora da unidade além de realizar palestras 
 
 
No último final de semana, a ONG Sonhar Acordado de Jundiaí realizou uma missão – reformar e pintar o SOS Cidadão de Várzea Paulista, trabalho realizado entre sexta e domingo. Além disso, foram ministrada palestra com o tema “Gratidão”. 
 
De acordo com a coordenadora do SOS Cidadão, Tailane Pereira Souza, foram pintados os balaústres da unidade, a casa galpão – lugar em que guardam materiais utilizados pela unidade, além de pintar por fora da casa onde os assistidos residem. “O objetivo do trabalho voluntário é estimular o convivo social, a convivência com pessoas de fora, além de dar um “up” na imagem da instituição, que influencia diretamente na autoestima dos assistidos”, pondera. 
 
Ao todo, estiveram no SOS 38 voluntários e mais 10 como apoio para ajudar na alimentação e divisão de tarefas. Segundo a proponente do grupo, Caroline Alvarenga, o projeto de visitar instituições acontece semestralmente e tem como objetivo trabalhar os valores, a união e solidariedade. “Foi incrível realizar esse projeto com o pessoal dos SOS, eles são irradiantes, eles ficaram meio acanhados quando chegamos, mas logo foram muitos receptivos e acolhedores”, considera. 
 
Segundo Caroline, a ONG trabalham com valores, projetos onde realizam palestra como “Amigos para sempre, “Preparando para o futuro”, que é voltado para os adolescentes. No encontro com o SOS, além de realizar o trabalho voluntário, foram ministradas palestras, na sexta-feira o tema foi “Gratidão consigo mesmo”, sábado – “Gratidão com o próximo” e, por fim, no domingo o assunto foi sobre “Gratidão com Deus”. “A ONG trabalha com palavras de motivação e esperança. No encontro abordamos também como a palavra obrigado está ligado a outras pessoas”, finaliza. 
 
ONG Sonhar Acordado 
 
A entidade é fruto da iniciativa de um grupo de jovens de Monterrey, no México, que desejavam fazer algo pelo próximo que fosse interessante e envolvesse de forma mais efetiva a juventude. Com o objetivo de agregar pessoas dispostas a fazer o bem, criar elos de responsabilidade social e ajudar na formação e no desenvolvimento de uma nova sociedade em benefício da infância de crianças de baixa renda, nasceu, em 1998, o Sonhar Acordado.
 
Sonhar Acordado é uma organização internacional, sem fins lucrativos, baseada essencialmente no voluntariado jovem, independente da religião ou afiliação política. É um grupo de jovens, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, que buscam dar o melhor de si, para alcançar o desenvolvimento da sociedade por meio de ações positivas no âmbito cultural, socioambiental, recreativo e esportivo.
 
O objetivo é cuidar essencialmente de uma questão que a cada dia vem se tornando mais urgente: o cultivo de valores humanos fundamentais como: amizade, respeito, sinceridade e solidariedade.
 
Fonte: Sonhar Acordado/site.