Prefeito conhece trabalho do Ministério Casa na Rocha

Governo e Administração - Destaques
Banda gospel de Várzea Paulista divulgou trabalhos recentes, como a gravação da faixa “Onipotente”; Juvenal Rossi expôs possibilidades de fornecer espaços públicos da cidade para o grupo

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, recebeu em seu gabinete, na tarde da última segunda-feira (20), representantes da banda Ministério Casa na Rocha, grupo gospel varzino. Também esteve presente o produtor da banda, Bruno Melo. Na reunião, o profissional destacou os trabalhos recentes do grupo, como o clipe da faixa Onipotente. O gestor público, por sua vez, expôs possibilidades de utilização dos espaços públicos, por parte dos músicos, como a Orquivárzea e o Centro Esportivo Jardim Cruz Alta, reinaugurado no último sábado (18).

Entre os recentes feitos dos músicos varzinos, o produtor citou um em especial – a conquista de um importante espaço na página de cultura do Jornal de Jundiaí, em abril deste ano. A matéria tratou do clipe da canção Onipotente e da preparação do primeiro álbum do grupo, Pregado na Cruz. “É um espaço muito concorrido e conseguimos dividir a página com a cantora Alcione. Para nós, foi uma bênção”, comemorou Melo.

O profissional também deixou claro ao prefeito que acredita muito na importância da providência divina para o sucesso recente da banda, no enfrentamento às dificuldades financeiras dos membros da banda. O grupo, inclusive, não pede nenhum tipo de pagamento para animar os cultos aos quais é convidado. “Não cobramos nada. Tudo é feito para a obra da evangelização”.

O prefeito, até por sua experiência espiritual pessoal, ressaltou que considera importante esse tipo de trabalho. Para o gestor, os valores cristãos podem ser importantes para formar bons cidadãos, motivo pelo qual demonstrou que a Prefeitura continuará a dar espaço para essas apresentações, na própria Orquivárzea ou mesmo no Centro Esportivo Jardim Cruz Alta, área agora iluminada e própria para grandes concentrações. “A musicalidade deve estar sempre presente na evangelização. É possível atrair o jovem, quando se utilizam ferramentas que lhe são agradáveis ou comuns. O jovem tem uma linguagem própria e estamos conseguindo dialogar com ele, por meio da dança, e da música”, explicou.

A música tem um poder muito forte nesse tipo de trabalho, na avaliação de Rossi. “Ficofeliz em ver muitas pessoas que conhecem passagens da Bíblia, por ouvirem algumas músicas”.

Próximo projeto

A banda da igreja pentecostal Casa na Rocha, em Vinhedo, agora busca apoio para o evento de lançamento de seu primeiro CD autoral, “Pregado na Cruz”. O show ocorre na Igreja Quadrangular, da Vila Progresso, em Jundiaí, no dia 20 de agosto, a partir das 18 horas. O endereço é Rua da Várzea, 680.