Contrato para construção de Centro de Resíduos Domésticos é assinado

Prefeito Juvenal Rossi formaliza acordo com empresa licitada para a execução do nova galpão, na área industrial do município
 
O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, assinou em seu gabinete, na tarde da última quinta-feira (16), formalizou a contratação do serviço de construção do primeiro Centro de Resíduos Sólidos Domésticos. Nos próximos dias, deve ser assinada a ordem de serviço, para que a empresa contratada inicie a viabilização da edificação.
 
De acordo com o gestor, trata-se de mais uma conquista para o município, que ainda este ano deverá ter três serviços de coleta estabelecidos: lixo comum, lixo reciclável (coleta seletiva está sendo fortalecida) e resíduos residenciais. “Em breve, com o local em funcionamento, poderá ser possível destinar para lá resíduos domiciliares, separando aquilo que, embora não seja reciclável, pode ser reaproveitado”, explicou.
Com esse aproveitamento, haverá um ganho ecológico, mas também econômico, já que, de acordo com Rossi, a Prefeitura economizará por ter menos lixo a ser depositado no aterro sanitário do qual faz uso atualmente. A administração faz o pagamento proporcional ao peso recolhido nas residências.
 
A construção será possível graças a uma verba advinda da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, com a intermediação do deputado estadual, Luiz Fernando Machado, em 2014. O valor total da construção será de R$ 235.279,02, custeados com o repasse estadual. 
 
Os trabalhos deverão estar concluídos no segundo semestre deste ano. Os detalhes técnicos do funcionamento do órgão serão definidos em breve, pela administração municipal.