No encontro exibido o um curta-metragem “O cuidador do idoso”
Nesta quarta-feira (15), foi realizado no auditório na Praça do CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados), um encontro com o CMPI (Conselho Municipal da Pessoa Idosa) para retratar o “Dia mundial de enfrentamento a violência à pessoa idosa”.
No encontro, que é realizado de segundas e quartas-feiras da primeira quinzena de todo mês, foi abordado a violência doméstica, os direitos dos idosos como o transporte público gratuito, além de passar um curta sobre “Cuidador do idoso”, uma reflexão para a família e orientador.
De acordo com a Presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Terezinha Pereira Udovic, o intuito é informar e preparar o idoso sobre seus direitos. “O conselho serve para fiscalizar os órgãos competentes sobre irregularidades e falta de orientação”, explica.
O encontro contou com a participação de 23 idosos.
O CMPI
O Conselho Municipal da Pessoa Idosa juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social tem como objetivo multiplicador deliberativo, ou seja, introduzir discussões sobre o convivo social, entre o idoso e a família e o idoso e os direitos mediante aos órgãos públicos.
Os encontros são realizados todos os meses onde abordam os direitos do idoso, a reserva de vagas nos estacionamentos públicos e privados, como retirar o cartão do idoso, além de instruir o passo a passo.
Encontros
O Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza encontros todas as segundas e quartas-feiras da primeira quinzena de todo mês às 14 horas, no Centro Cultural, que fica localizada na Rua Manoel Gonçalves, nº 200 – Jd. Primavera.
Além do idoso, podem participar do conselho a família, como pais, filhos e netos. O horário de funcionamento é das 8 às 12h e das 13 às 16h, de segunda a sexta-feira. Mais informações no telefone 4595-4080.