Atleta de Voleibol varzina é contratada pela equipe profissional Sesi-SP

Esporte e Lazer - Destaques
Das escolinhas de Voleibol nasceu a atleta que já disputou importantes campeonatos 
 
A jovem atleta começou cedo. Aos cinco anos de idade começou acompanhando a mãe, na época treinadora da modalidade de vôlei no ginásio Ayrton Senna, em Várzea Paulista. Giovana Gasparini, 21 anos, 1,74 cm, a mais recente contratada da equipe profissional de Voleibol do SESI. 
 
Na última semana, a atleta foi contratada pela equipe feminina do Sesi-SP, um time que vem conquistando uma trajetória de sucesso em competições nacionais e internacionais, contribuindo na disseminação do esporte e na conquista de novos praticantes da modalidade.
 
Ainda na adolescência, Giovana passou por grandes equipes como a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, categoria de base, de 2012 à 2015. A levantadora venceu diversos campeonatos importantes como Superliga feminina e Campeonato Sul-Americano Juvenil, além de já ter sido treinada por grandes nomes como os técnicos Bernardinho e Spencer Lee. 
 
Para a atleta, o esporte é uma lição de vida. “No esporte eu aprendi muita coisa, aprendi a confiar, dividir, seguir regras, ter disciplina, coisas que levei pra minha vida. Não sei onde eu estaria hoje sem o esporte”, contou Giovana.
 
Giovana ressalta que desistir não é uma opção, e deixa uma dica pra quem tem um sonho, assim como ela. “Sempre siga o seu caminho, confie e nunca desista, eu já ouvi pessoas dizerem que eu nunca jogaria vôlei, hoje sou uma atleta profissional”