Folheto AmricaIV capa

Prefeitura realiza’ Roda de Conversa’ no Jd. América IV

Destaques - Governo

No encontro serão abordados os benefícios que o bairro obteve nesta gestão

Folheto AmricaIV capa

A Prefeitura de Várzea Paulista convida os moradores do Jardim América IV, para participar quarta-feira, dia 15 de junho, de uma prestação de contas da Administração Pública. O evento ‘Roda de Conversa com a Prefeitura’ será realizado às 19h, na Escola Municipal São Miguel Arcanjo, localizada na Rua Birigui, nº 325.

No encontro serão abordadas ações realizadas no bairro, como o recapeamento da Rua Itupeva, que recebeu 7.542,64 m² de asfalto, que totaliza mais de um quilômetro da via. Já a Rua Sananduva ganhou 1.147m² de calçada.

Lazer

O Parque das Orquídeas conta com estrutura para esportes como futsal, vôlei e tênis de campo. Além das opções esportivas, o espaço tem duas churrasqueiras com estrutura para comemorações e um salão de festa. O parque ­está localizado na Rua Francisco José Santana, 140 – Jardim América IV.

Saúde

Os moradores têm acesso aos serviços de saúde, na UBS América IV, que atende em média 3 mil pacientes/mês. A unidade possui Grupo de Apoio à Gestantes e grupo de Ginástica.

Educação

A Cemeb São Miguel Arcanjo recebeu melhorias nos últimos anos. O espaço ganhou um cantinho de leitura chamado ‘Senta que lá vem história’, os pisos foram trocados, assim como as lousas de giz, que foram substituídas por quadros brancos. As salas de aulas receberam nova pintura e bebedouros foram instalados, inclusive para de­ficientes.

No bairro América IV, a população também é bene­ficiada pela CEMEB Zilda Arns, que atende 308 crianças, de 4 e 5 anos de idade, nas etapas 1 e 2.

Cemitério

Além dos serviços de capinação e limpeza rotineiros, o Cemitério Nossa Senhora da Piedade recebeu os primeiros quatro holofotes, em 2013. De lá pra cá, foram construídos 200 jazigos e 240 gavetas municipais.