Prefeitura realiza workshop sobre Jogos Digitais

Artigos das Empresas
Palestra, que conta com 120 vagas, ocorre nos dias 18 e 25 de junho 
 
A Secretaria de Educação de Várzea Paulista promove, nos dias 18 e 25 de junho, uma palestra cujo objetivo é apresentar o curso “Desenvolvimento de Jogos Digitais”. A formação será oferecida à população no novo Telecentro do CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados), em breve, e será ministrada pelo professor de TI, João Paulo Costa. 
 
De acordo com a diretora de Projetos Educacionais e Especiais, Vani de Paula, o evento tem como objetivo promover o processo de desenvolvimento de jogos digitais e apresentar oportunidades de trabalho no mercado  de jogos no Brasil. “Este workshop é apenas uma introdução para o que será apresentado no curso”, explica.  
 
Segundo Vani, o workshop que será realizado nos dias 18 e 25, serão abordados os mesmos temas. “Foi definido os dois dias para quem não puder ir numa semana vai à outra, pois nos dois dias serão abordados os mesmos assuntos”, finalizou. 
 
Workshop 
 
A atividade preparatória para o curso será realizada nos dias 18 e 25 de junho, das 10h00 ao meio-dia, no anfiteatro da Praça do CEU, que fica localizada entre a Avenida Ipiranga, 151, centro, e Rua João Povoa s/n – próximo ao Facilita. 
 
As vagas para o workshop são limitadas, portanto é importante que os interessados cheguem alguns minutos antes do início do evento.
 
Sobre o curso de “Desenvolvimento de Jogos Digitais”
 
O curso é destinado às pessoas que têm interesse em conhecer o processo de modelagem (construção) de objetos e cenários em 3D para a criação de jogos em computadores, consoles e dispositivos móveis (mobiles). Além disso, o curso visa detalhar passo a passo como desenvolver um jogo, toda criação modelagem. 
 
O projeto tem como objetivo qualificar o aluno, através de ferramentas gratuitas, para ingressar no mercado de desenvolvimento de jogos digitais, podendo atuar como modelador, programador, game designer, animador, produtor, engenheiro de áudio, dentre outras.