Solidariedade: Várzea Paulista presta apoio à cidade de Jarinu

Sem categoria

O caos deixado no município de Jarinu (20 km de Várzea Paulista), após o forte vendaval da noite deste domingo (5) fez com que a cidade de Várzea Paulista também prestasse sua solidariedade à cidade vizinha.  Sem registros de ocorrências graves, a Defesa Civil de Várzea Paulista e o Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários foram deslocados para a cidade, com permissão do prefeito Juvenal Rossi. As equipes trabalharam até a madrugada no socorro de vitimas.

O Hospital Municipal “Dr. Alcípio Oliveira Junior”, também atendeu vitimas da tragédia de Jarinu.  Todos os pacientes atendidos em Várzea Paulista já receberam alta médica.

Várzea Paulista monitorada

De acordo com o comandante da Defesa Civil de Várzea Paulista, Cristiano Vargas, o trabalho de prevenção no município está sempre em alerta. “Acompanhamos diariamente as atualizações dos radares Unesp. Através desse controle conseguimos acompanhar a densidade das chuvas em tempo real. O que contribui para agilidade do trabalho feito em equipe”.

Em Várzea Paulista não existem famílias desabrigadas e, felizmente, nenhuma vítima.

Em caso de ocorrências, deve ser solicitada uma vistoria da Defesa Civil, por meio da Ouvidoria, no telefone 4596-0037. E em caso de emergências, deve-se acionar a Guarda Civil Municipal, pelos números 153 ou 0800 77 008 11.