Servidores públicos vão receber 9,83% de reajuste, ao longo de 2016

Gestão Pública - Destaques
Correção da inflação registrada entre maio de 2015 e abril de 2016 será concedida em três parcelas: 3,58% neste mês, 3,25% em setembro e 3% em novembro

A Prefeitura de Várzea Paulista teve sua proposta de reajuste salarial aprovada na noite da última terça-feira (31), em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Paulista, Jarinu e Cajamar – 9,83% parcelados em três vezes. 70% dos funcionários presentes na reunião votaram favoravelmente ao dissídio proposto pela administração municipal. Com a aprovação por parte da Câmara Municipal, em sessão realizada na mesma data, os primeiros 3,58%, calculados sobre o salário de abril, serão pagos no próximo dia 15, por meio de uma folha complementar.

As próximas duas parcelas serão pagas, nos meses de setembro (3,25%) e novembro (3%). As três parcelas somam o total da inflação registrada entre maio de 2015 e abril deste ano – 9,83%. Aumentos acima dessa porcentagem são proibidos pela Lei 9.504/97.

Os aumentos do Vale Alimentação dos servidores serão concedidos nas mesmas proporções e prazos.

De acordo com chefe de Gabinete, Ernaldo Artur, o resultado foi positivo e permitiu contemplar, da melhor forma possível, as reivindicações da entidade que representa os servidores. “O governo ficou satisfeito com o reajuste concedido”.

Prudência financeira

Segundo o gestor, a Secretaria de Finanças realizou projeções de arrecadação para o restante do ano. O trabalho técnico aponta que o reajuste parcelado, ao longo do ano, possibilitará o atendimento à determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal – gasto máximo de 44,1% da arrecadação gastos com a folha de pagamento.