Prefeitura abre inscrições para oficina de teatro

Esporte e Lazer - Destaques
As inscrições podem ser realizadas no Espaço Cidadania, até o dia 29 de junho
 
Estão abertas as inscrições para a oficina “Cine Terror”, voltada para crianças a partir de 7 anos. A atividade será realizada no dia 29 de junho, na Praça do CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados). O projeto é uma realização do programa Pontos MIS em parceria com o Governo do Estado e o Museu da Imagem e do Som.

Nesta oficina, os participantes realizam um curta-metragem de terror com base em suas próprias ideias ou contos da região. As gravações acontecem com câmeras digitais, manuseadas pelos próprios participantes, que também dirigem e podem atuar nas cenas. A primeira edição do filme é realizada e exibida no próprio local. O filme é finalizado e enviado para os participantes uma semana após a realização da oficina. 
 
O projeto teve início no dia 28 de abril com a realização da oficina “Produção de Vídeos para Internet”. “O intuito é levar a programação do MIS para as principais linhas de atuação e estimular a profissão audiovisual aos municípios”, esclarece o agente cultural, Luiz Eduardo Oliveira. 
 
De acordo com Luiz, o projeto Pontos MIS nasceu com o objetivo de promover a circulação e difusão audiovisual, a formação de público e a circulação de obras do cinema. As oficinas tem duração de 4 horas e ocorrem uma vez por mês, em que pessoas de várias faixas etárias aprendem a execução de vídeos para a internet.  
        
 Inscrições 
 
Para se inscrever na oficina, os responsáveis legais devem comparecer até o dia 28 junho para preencher a ficha. O Espaço Cidadania, localizado na Avenida Ipiranga, 151, Centro. A inscrição pode ser feita das 9 às 17 horas.