Professores de Ensino Fundamental recebem capacitação

Educação - Destaques
Material de cuisenaire como recurso didático é tema do encontro
 
Na tarde desta quarta-feira (25), a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), promoveu mais uma capacitação para professores de Ensino Fundamental. O encontro faz parte do Programa de Formação Continuada – 2016. As formadoras foram as coordenadoras do ensino fundamental, Glauce Rocco e Ellen Fernandes.
 
Segundo Ellen, o objetivo da capacitação é ampliar as possibilidades de trabalho dentro da sala de aula. “A formação é de raciocínio lógico matemático, e usamos este material para mostrar que existem diversas formas de aplicar a disciplina”, contou a coordenadora.
 
De acordo com Glauce, o material incentiva os alunos e facilita o aprendizado. “Os alunos pegam o material em mãos, isso dinamiza a aula, e eles aprendem muitos conceitos de raciocínio lógico e matemático, com o mesmo material”, explicou Glauce.    
 
Programa de Formação Continuada – 2016   
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), promove o Programa de Formação Continuada – 2016, que abordará o ensino e aprendizagem nas diversas áreas de conhecimento tendo como elementos fundantes para o diálogo sobre as possibilidades de articulação entre teoria e prática, as experiências pessoais do professor e seu conhecimento teórico.
 
Neste ano, atuam como formadores nos encontros do Programa de Formação Continuada – 2016 servidores municipais ocupantes dos cargos de Professor de Educação Básica, Fonoaudiólogo, Psicólogo e Psicopedagogo, designados para a função de Coordenador Pedagógico e convidados.