Moradores elogiam revitalização no Jardim Cruz Alta

Destaques - Governo
Campo está recebendo últimos reparos para finalização de sua reforma; área do entorno recebeu limpeza e grama nova
 
 
Moradores do Jardim Cruz Alta já percebem as mudanças ocorridas no bairro. O Campo recebeu novo gramado, além de refletores e uma revitalização do entorno do espaço esportivo. Os munícipes elogiam as intervenções, que julgam deixar o espaço mais conservado e seguro. 
 
Jesulino Batista Paiva reside no bairro há 30 anos e jogou bola por muito tempo nos espaços esportivos da cidade, inclusive no Campo do Jardim Cruz Alta, quando ainda era um ‘rapadão’. “Isso aqui é uma necessidade. Aqui está sendo bem cuidado”, reconhece. “É isso que nós queremos de Várzea Paulista”.
 
Evangélico, ele acredita ser importante que a área possa ser usada para atividades diversas da população. “Eu já fiz muitas atividades evangélicas aqui”, relata.
 
Benedita de Souza, moradora do Cruz Alta há 15 anos, avalia que a revitalização dos espaços valoriza o bairro. “Essa área teve uma boa melhora. Isso é bom para a cidade”.
 
 
Fase final
 
De acordo com o secretário adjunto de Esportes, José Roberto Nivoloni, o campo já recebeu nova grama, em um trabalho desempenhado por uma
 equipe de sua pasta. Os vestiários estão em fase final de pintura, em parceria com a iniciativa privada, assim como as arquibancadas, e os suportes do alambrado. Os locais para as trocas de roupas também receberam instalações elétricas e hidráulicas, por parte da Prefeitura. O gramado será nivelado.
 
Também está na fase final, a revitalização do entorno do campo, que recebeu limpeza e está sendo gramada. A intervenção está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana.
O espaço também será iluminado, com os refletores já instalados. Após os últimos testes das iluminações, a colocação das traves e a demarcação das linhas de jogo, o campo ficará pronto para a entrega à população, prevista para 11 de junho.
 
Ações diversas

 
De acordo com o secretário, a ideia da administração é que o campo, após a entrega, seja usada de formas variadas, por parte da comunidade. “Não vamos fazer apenas jogos de futebol amador. O campo também receberá atividades diversas, como escolinha de futebol para crianças, jogos femininos e outras intervenções, como forma de cultura à população”.