Prefeitura reconhece elogio de morador do condomínio Orquídea Park

Governo e Administração - Destaques
Thiago Marques de Souza registrou, junto à Ouvidoria, elogio à gestão municipal por viabilizar benfeitorias no acesso aos prédios; gestores demonstram apoio para buscar novas melhorias aos munícipes
 
 
O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, e o responsável pela Ouvidoria do município, Leandro Marques, estiveram presentes no acesso ao condomínio Orquídea Park I, no bairro Residencial Alexandria, na manhã da última sexta-feira (20). Os administradores reconheceram o elogio feito pelo morador Thiago Marques de Souza, em razão de melhorias no acesso ao empreendimento. Também houve espaço para prestação de contas das ações do governo, e uma demonstração de apoio aos moradores, para buscar novas melhorias. “Eu vim agradecê-lo pessoalmente, já que essa não é uma atitude comum. Muitas vezes, o problema é que, mesmo com a benfeitoria pedida já realizada, a população não a reconhece”, explicou o prefeito.
 
O elogio do morador à Ouvidoria Municipal foi feito no último dia 14 (sábado). “Anteriormente, havíamos ido à Prefeitura, para reivindicar essas mudanças. Agora, precisamos também agradecê-la pelas melhorias”, explicou o munícipe que registrou o reconhecimento à administração. 
Segundo o ouvidor presente no encontro, o acesso aos prédios tinha alguns problemas, já que não havia sido feita a estruturação necessária, por parte dos proprietários do empreendimento. 
 
A Prefeitura se sensibilizou e promoveu uma reunião com representantes dos condôminos, no início deste ano, e passou a intervir para conferir agilidade à resolução dos problemas. Desde então, como se trata de uma propriedade particular, o poder público atuou, dentro de suas possibilidades, e viabilizou a iluminação da via, em parceria com a iniciativa privada. Os proprietários, por sua vez, fizeram a correção do pavimento, trocaram galerias de águas pluviais e, após notificações feitas pelo Setor de Fiscalização da Prefeitura, limparam a maior parte dos terrenos particulares próximos ao condomínio. “Os locais tinham muito mato e entulho”, explicou Leandro. 
 
As mudanças tornaram o local mais seguro e atenderam uma reivindicação antiga dos moradores locais. 
 
Conversa produtiva
 
Durante o encontro, o prefeito ouviu atentamente outras demandas dos condôminos presentes e discutiu alternativas para que mais benfeitorias sejam alcançadas, com possível apoio da Prefeitura, inclusive em relação a um imbróglio jurídico no qual vários moradores do condomínio estão envolvidos. 
 
A sinalização (faixa de pedestres e placas de trânsito) na via de acesso ao condomínio, também requisitada por Thiago, será feita, segundo o responsável pela Ouvidoria, dentro de 20 a 30 dias. A equipe da Secretaria de Trânsito levará esse tempo para concluir os trabalhos atuais na Marginal do Rio Jundiaí e, então, resolver mais um problema enfrentado pelos moradores. 
 
O prefeito descreveu várias conquistas estruturais de Várzea Paulista, como a melhoria da mobilidade urbana, com destaque para a Estrada da Boiada, requisitada pela administração à Prefeitura de Jundiaí. O Viaduto da Ponte Seca também está com a construção em ritmo acelerado. As mudanças que têm ocorrido, com a atual gestão, está atraindo novos investimentos, tais quais a vinda do supermercado Boa, e oferecendo melhores condições aos que têm optado por residir em Várzea Paulista.
 
Nesse sentido, a Prefeitura tem dialogado com os empreendedores que têm loteamentos pra que eles ofereçam benfeitorias ao município, antes de iniciarem as vendas dos imóveis. Com essas ações, aliadas aos esforços do poder executivo, a ideia é que a cidade possa oferecer melhores condições de vida a quem residir nesses locais. “Precisamos, antes de pensar em aumentar nossa população, cuidar um pouco melhor do povo que já vive aqui”.
 
Ouvidoria
 
A Ouvidoria funciona no prédio do Facilita, das 9 às 16h30. O endereço é R. João Póvoa, 97 – Jardim do Lar. No local, os munícipes podem registrar reclamações, sugestões e críticas à administração municipal. 
 
As demandas também podem ser formalizadas no site da Prefeitura (página http://gove.varzeapaulista.sp.gov.br/?pag=60 – campo “Enviar Solicitação). Outro canal disponível é o telefone 4596-9656.