Professoras de Educação Infantil recebem capacitação

Educação - Destaques
Contação de histórias é tema do encontro

Na tarde desta quarta-feira (18), a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), promoveu mais uma capacitação para as professoras de Educação Infantil. O encontro faz parte do Programa de Formação Continuada – 2016. As formadoras do encontro foram Marina Melo Barban e Nilsa Victorino.

O objetivo da capacitação é fomentar a importância do livro e da contação de histórias em plena era digital. Estudar novas possibilidades de trabalho com a leitura envolvendo as novas tecnologias, sem que se perca a função social do portador de texto. Confeccionar alguns materiais úteis à contação de histórias, na sala de aula.

De acordo com a coordenadora de educação infantil, Nilsa Victorino, a intenção é usar a tecnologia a favor do professor. “Queremos usar a tecnologia como recurso para resgatar a contação de história, além de incentivar a criatividade e a imaginação”, contou Nilsa.

Programa de Formação Continuada – 2016

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), promove o Programa de Formação Continuada – 2016, que abordará o ensino e aprendizagem nas diversas áreas de conhecimento tendo como elementos fundantes para o diálogo sobre as possibilidades de articulação entre teoria e prática, as experiências pessoais do professor e seu conhecimento teórico.

Neste ano, atuam como formadores nos encontros do Programa de Formação Continuada – 2016, servidores municipais ocupantes dos cargos de Professor de Educação Básica, Fonoaudiólogo, Psicólogo e Psicopedagogo, designados para a função de Coordenador Pedagógico e convidados.