Prefeito participa de encontro na Cúria Diocesana

Governo e Administração - Destaques
Autoridades políticas que integram a Diocese de Jundiaí participaram da reunião com o bispo Dom Vicente Costa
 
 
O prefeito Juvenal Rossi participou do encontro que reuniu prefeitos da região para discutir os conceitos de ética, cidadania e ordem social, na última segunda-feira (16), no anfiteatro da Cúria Diocesana, em Jundiaí. O evento, organizado pela Pastoral da Fé e Política da Igreja Católica, reuniu representantes de 11 cidades, onde foi ministrada uma palestra pelo Padre José Ernanne Pinheiro, representante da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) sobre o tema “A missão do político cristão”. 

O evento refletiu sobre os fundamentos de criar políticas públicas visando sempre à população. De acordo com o Padre José Ernanne, a política tem que estar a serviço do povo. “O Brasil vive um momento de transformações aceleradas. O objetivo agora é focar nas responsabilidades sociais”, enfatizou. 
 
Durante a palestra, foram observadas as considerações do Papa Francisco em relação à política. “A política social é tudo que diz respeito ao bem comum da sociedade e isso reflete também na religião, porque engloba todos os atos, todas as pessoas”, considerou José Ernanne. 
 
Segundo prefeito Juvenal Rossi a palestra foi de extrema importância para a sociedade. “Desde que entrei no governo busco dimensionar a relação com a igreja”, e ressalta: “O principal objetivo é não abandonar os valores cristãos e contribuir, acima de tudo, para o bem da sociedade”.  
 
Considerações 
 
Segundo o Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, a política é uma das funções mais importante da sociedade. “A igreja ajuda os políticos a construir a cidadania e a ordem social para o bem comum”. E considerou: “Essas palestras são para unir forças, além disso, o prefeito Juvenal Rossi está sempre acompanhando esses encontros para contribuir com uma sociedade mais justa”. 
 
Próximo encontro 
 
O próximo encontro será realizado no anfiteatro da Cúria Diocesana em Jundiaí, no dia 07 de novembro. O tema do evento ainda não foi definido.