Série A do Campeonato Amador tem início com oito jogos

Esporte e Lazer - Destaques
Certames foram marcados por muitos gols, na competição disputada por  18 equipes

A primeira divisão do Campeonato Amador de Futebol de Várzea Paulista teve início na manhã do último domingo, com 18 jogos, realizados nos campos dos bairros Jardim Paulista e Jardim Promeca. Na rodada, marcada por goleadas, foram marcados 23 gols em oito partidas. Na primeira fase, as nove equipes de cada uma das duas chaves se enfrentam entre si, em turno único.

De acordo com o organizador da competição, Oziel Nabas, do Departamento de Esportes da Prefeitura, aproximadamente 6 mil pessoas curtiram os eventos, nos dois locais. “Foi perfeito, melhor do que esperávamos”, comemorou.

Chave A
Guaraní (Parque Guarani) 0 X 1 Londrina (Parque Guarani)
Galo de Ouro (Jardim Paulista) 0 X 0 Grêmio (Jardim Cruz Alta)
Unidos do Morro 1 X 1 Americana (Jardim das Palmeiras)
Atlântico (Jardim Paulista) 1 X 1 Favela (Vila Real)

Chave B
Desportiva (Jardim Paulista) 3 X 0 Real Paulista (Jardim Paulista)
Arizona (Jardim Promeca) 5 X 0 Ponto de Encontro (Jardim Mirante)
Primus 4 X 1 Unidos da Vila (Jardins América)
Nova Paulista (Jardim América IV) 5 X 0 Treze Filhos (Jardim Paulista)

Com os resultados, o Londrina lidera a chave A, com 3 pontos, enquanto o Arizona divide a liderança da chave B com o Atlântico, ambos com 3 pontos.

Aprovação
Piauí, zagueiro do Favela, já foi três vezes campeão do Amador e voltou a disputar a competição após treze anos. O jogador elogiou a organização demonstrada pelos promotores do evento. “Eu vi a final do ano passado. Foi muito organizada. Isso me deu o prazer de voltar a jogar futebol. Durante vinte anos, nunca vi o campeonato tão organizado como está agora”, reconheceu.
Zezinho, técnico do Atlântico, campeão da competição por sete vezes, acredita que os locais dos jogos oferecem boas condições para a realização dos espetáculos. “Eu acho que o campeonato será muito bom. Os campos estão ótimos. A gente espera trabalhar muito para chegar à final novamente”, projetou.

O prefeito de Várzea Paulista Juvenal Rossi, foi quem deu o ponta pé inicial do campeonato, e fez questão de destacar a força do evento para a cidade. “Todos os times se mobilizam, o município se mobiliza, tudo isso é muito importante, Várzea Paulista ganha. E pela primeira vez começamos com dois campos em bom estado e durante o campeonato podemos ter mais dois, inclusive com jogos noturnos (Cruz Alta e Marajó)”, finalizou o prefeito.

Longa jornada
Após a primeira fase, os quatro melhores classificados das duas chaves se enfrentarão em jogos eliminatórios, até que os dois restantes realizem a decisão, prevista para o segundo semestre.
A Série A do Campeonato Amador deverá ter a duração de cinco meses.